Minha alma gêmea-não-idêntica.





Minha alma gêmea-não-idêntica.
"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."(A Hora da Estrela - Clarice Lispector)
 
Nossas almas não são idênticas, mas com certeza são gêmeas. Porque são nascidas num mesmo conceito, numa mesma sintonia, num mesmo padrão. Noutros tempos nossa ligação seria considerada alguma espécie de sintonia extraterrestre, mas não, somos terráquios e terrenos, até mundanos se considerarmos a parte boa desta 'pecalidade'.
Funcionamos como um espelho de verdades um para o outro; não estamos ali refletindo a mesma imagem, sempre boa, conformada e feliz; estamos ali dialogando as forças e as diferenças, mostrando mudanças e possíveis possibilidades, sentindo-se bem fazendo bem ao próprio alheio.
Não se é sabido ainda se outros, além de nós, irão entender o que a gente vive; o que a gente sente. Pouco me importa!
Nossa destinação vai além do homem-mulher de sempre, é ainda diferente por ter chego tão próximo do ideal perfeito de relações. Somos a falta de brigas; não pautados nas mesmas opiniões, e isso torna o convívio rico de caminhos e experiências. Como já disse, não somos iguais, e talvez se fossemos tudo que vivemos seria diferente.
Somos mais parecidos com os extremos de opções, sim e não, preto e branco, antes e depois, pois estamos de uma ponta a outra interligados, unidos, juntos. Sempre.
E mesmo quando aconteça outras alegrias, outras pessoas na parte do nosso cotidiano que não é compartilhado, nunca esqueça que no meu coração só há espaço para um 'único e verdadeiro amor'.
 
"Ao meu único e verdadeiro amor." ♥

"E a gente vive junto, e a gente se dá bem; não desejamos mal à quase ninguém!" ♪

Assim.



Assim.
"Não vê? Está na cara! Eu sou porta-bandeira de mim." ♫

Os sentimentos estão confusos. Estão saindo e se manifestando; misturados, apáticos e leigos.
São só sentimentos. Só sentidos sérios, e bobos. Soltos e sábios.
E o sentir impõe barreiras para que nada alcance o interior. A parcela externa é tocável, sentida e usada; enquanto a outra, emotiva e intrínseca, torna-se morna, longínqua, e pouca. Mas não é falta ou ganância em não dividir, é diferente. Tornou-se frio o coração que sempre foi quente, até achar um grande e verdadeiro amor, diferente destes que tive, destes que achei viver; trata-se de uma ‘pré-preocupação’ de sofrer, de depois, do amanhã.
Eu espelho o que estou sentindo, e neste momento primeiro, eu ainda ajo egoistamente, única e exclusivamente de mim para eu mesmo.
Não fique triste comigo, esse é meu jeito de viver o amor que sinto.
Eu sou assim, se quiser gostar de mim, vem! E eu te explico no caminho.
Porque eu aprendi na dor que não se troca um grande amor por um pouco de carinho.



"Encontrei moedas pelo chão, mas não vi ninguém pra me abraçar, me dar a mão." ♫

Desapego.

Desapego
"I wanna be apart of somethin i dont know." ♫

Sente-se. Fique a vontade, para ler e refletir o que eu aprendi, e sonhava que alguém fosse me contar, antes que eu precisasse padecer de carne a experiência.
Vou falar de umas coisas que me irritam e me angustiam, porque não se há respostas ou certezas absolutas; acontece que vivência e experiência andam juntas, e justamente isso torna o viver tão interessante e absurdo.
Quando acontece alguma coisa ruim no mundo, nunca imaginamos acontecer conosco, mas o que também não imaginamos é que pode acontecer com alguem que prezamos, amamos, queremos o bem.
Tornam-se tristes os dias. Depois de perder ou afastar-se, depois de tentar e não conseguir. Mas passa, tudo que começa termina, e se termina, passa.
E o amor que se fora prometido, as juras, os segredos e os momentos vividos? Não se acabam, apenas passam.
É plausível que não entendamos tudo que o mundo tem a nos oferecer e impôr, numa primeira oportunidade; toda essa informação, todos estes detalhes, tudo é tão muito, que as vezes sobra e estraga. A medida certa é o que basta.
Aprender, sem dúvidas, é um dos verbos mais difíceis, mas não em sua verbalidade conjugada, e sim, na vivida. Ele é o ínicio, o ponto de partidia mais primórdio, é o primeiro comando de se pensar em dar um primeiro passo; aprendamos a amar, então. E amemos, mesmo sem aprender. O que importa é que se viva e se ame, e que talvez, com grande esforço e vontade de adiquirir alguma experiência, nós aprendamos a aprender de verdade.
E então finalmente eu entendi que a vida não é feita só de amores, é também preenchida e motivada por conquistas, por trabalhos, alegrias e tristesas pessoais, que fica sim, melhor quando se tem com quem compartilhar, mas que não necessariamente esse alguém precisa ser seu.



"Muito mais que bons amigos."
"Pior que o melhor de dois, melhor do que sofrer depois." ♪
"Daqui para frente estarei evitando maiores sentimentos, quanto menor o apreço, menor a dor."

Amor maior do mundo.


Amor maior do mundo.
"Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo mar e o infinito, não é maior que o meu amor, nem mais bonito." ♪

Mamãe,
Eu devo a você bem mais que a vida, bem mais que os aprendizados, e os sonhos. Eu devo a você o maior e mais sincero amor que possa existir, e além disso, muito mais, muito maior.
Eu e você estamos ligados bem mais que físico e psicologicamente, meu amor ainda está preso no umbilical, e minhas vontades são sempre as suas, mesmo que por vezes você, ou eu, tenha de tornar nossas o que era só do outro, obrigado por isso.
Obrigado também por ser a parte mais fundamental da minha existência, a mais existencial e necessária, aquela que se não tivesse não valeria a pena viver. Não há nada em nós que não compartilhamos, e justamente por isso, eu necessito tanto da sua ajuda, por ter pensamentos e desejos confusos demais, que só você sabe me fazer entender e a controlá-los.
Se me perguntarem do que eu mais gosto, eu direi que é de você! Não há nada ou ninguém que me desperte tanta intensidade sentimental e exerça uma influência tão avassaladora nas minhas opiniões e atitudes, você sempre foi o espelho que eu me baseava, e a imagem do que eu queria ser no futuro.
Os filhos crescem, e cada dia mais descobrem o quanto as mães são especiais. E eu descobri que além disso elas são mágicas, também. Só elas sabem fazer a comida que gostamos, sabem nos tratar quando estamos adoentados, sabem nos abraçar quando precisamos, e por mais que as vezes acabem falando demais, elas são fundamentais em todos os momentos da vida de um filho. Assim como você é na minha, mamãe.
Lembro-me muito da infância, e de tudo que você fazia, sempre dedicando tempo, amor, e vida aos filhos. Hoje em dia, eu digo o que você previu que eu lhe diria: Eu sei que tudo que você fez foi pra me tornar uma pessoa boa, de índole confiável, e caráter firme. Eu te amo, mesmo tendo chorado diversas vezes nos castigos, pelas artes e manhas que aprontei. Eu precisava, e merecia isso.
Só você é capaz de fazer meus olhos transbordarem num simples sorriso, ou nos momentos que tento escrever o que a minha mais profunda fonte de sentimentos tenta dizer, mas ainda é pouco, nem se eu escrevesse um livro de um milhão de páginas, ou tentasse pintar o céu com uma declaração, eu ainda não me sentiria completamente transmitido para o que eu realmente desejo.
Não gosto e não quero pensar no dia em que o filho, eu, virará homem e terá que deixar a ''barra da saia'' da mamãe (Por sorte, isso vai demorar. Mamãe usa poucas saias.). Eu a amo com a parcela mais pura, verdadeira, intensa, e inefável do meu coração.
 Eu só peço a Deus, que me dê a sorte de sempre sentí-la perto e dentro de mim, e que nunca mais eu tenha que ficar longe por mais de uma noite ou um final de semana!
Estar longe de você, me ensinou que amar é tão simples, e tão doloroso; mas que amar de verdade é ter necessidade do outro, é ser indispensável, insubstituível. Meu amor pro você é daqueles que não acaba, só aumenta a cada dia e a cada vez que digo: Eu te amo, mamãe!
O meu amor por você, é do dito Ágape, pelos antigos; o amor que tudo crê, tudo espera, tudo suporta!
 Obrigado por ser a minha mãe, a melhor de todas do mundo inteiro, a maior, a mais amada,  e a que mais me faz feliz! 
 
 
"Ninguém me faz tão feliz como você me faz."
 

Sweet Dreams.


Sweet Dreams.
"You can be a sweet dream
Or a beautiful nightmare" ♪

Sonhar é tão mais fácil que viver de verdade, cheguei por vezes, falando de emocional e afetivos, a impôr pré-requisitos e características que tal indivíduo deveria portar pra chegar perto de mim, e o que acontecia é que eles chegavam ao meu corpo, mas não aqueciam meu coração.
Eram coisas 'poucas', como: porte físico, beleza exterior, riqueza material, posse de carro e casa própria, idade superior à 25 anos, inteligente e educado, que tomasse atitude e decisões, e que me amasse e fizesse tudo por mim; eu sei que eu nem exigia muito, mas na situação atual está difícil encontrar alguém que preenchesse um-terço deste anúncio de classificados; pois bem, realmente eu acabei confundindo o sonho com a vida. O que eu usava de requisito de seleção, era nada mais do que eu almejava para o meu futuro, contudo não que viesse de outras partes, mas que fosse conquistado e mantido por mim.
E não é difícil se enganar e trocar um pelo o outro, o real e o 'pensável', o que acontece é que acabamos escolhendo o que seria mais cômodo e mágico, sem sequer tomar ciência de como isso vai funcionar, e se é que poderia sair do plano imaginário virtual e vir a fazer parte de nosso cotidiano.
Ouvi dizer que apaixonar-se é ter um grande estágio de jardinagem, precisamos arrancar o que não está bom, preparar o solo, semear, e ter paciência... muita paciência, e esperar, para só depois vir a colher bons frutos; mas nada deve ser plantado e vivido pautado somente em realidade, cruel, ou só em sonhos, doces; os sonhos fazem da nossa realidade, o mínimo suportável, e as grandes ideias e conquistas começaram com um pensamento, tornaram-se sonhos, e ai sim, fizeram real o que já era imaginário; viver é tão simples como tomar um cafezinho pela manhã: Há quem goste de AMARGO, e outros que acabam MELANDO; eu, gosto de café na medida, duas colheres de chá de açúcar, para dois dedos de café e vida!



"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra sempre
(Clarice Lispector)


"A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna"

A você, meu bem.


A você, meu bem.
"Veja bem, meu bem." ♪

Meu bem,


O que tem acontecido faz parte da minha personalidade e defesa, não estou aqui como forma de protestar contra, ou indignar você e seus sentimentos, pelo contrário; quero entendê-los antes sequer de falar-vos.
Eu sei que você já é ciente perante àqueles pudores que tem feito parte da minha racionalidade sentimental, e principalmente que também os conhece, por já ter passado por isso. Mas, meu bem, essa é a minha defesa com o mundo, e eu preciso sim ser conquistado; ‘conquistado’ como uma princesa presa na torre mais alta, ou um guerrilheiro preso num campo de concentração inimigo. Eu preciso ser resgatado disso tudo e ser trago de volta a minha segurança.
Talvez eu ainda sonhe com o cavalo branco, ou simplesmente seja necessária a bandeira branca de trégua para eu me sentir seguro; ou então quem sabe um abraço muito apertado e que me faça sentir coberto por inteiro, ou mesmo que num pequeno e suave tocar nos ombros, que vez em quando você os torna;
Como bem sabe, não me dou muito bem com espelhos ou cópias; sou muito intenso para viver frente a mim o tempo todo; eu não me apaixonaria por mim mesmo. Eu quero me apaixonar de verdade, por alguém que complete ou acrescente, não que concorra ou se importe tanto em esbanjar experiência e cobra-las de mim, quando a minha jovem prudência ainda anseia por conhecimento e vivências.
Eu sei que sou difícil e gosto disso em mim, o meu corpo é muito mais fácil de ser alcançado do que o meu coração, e nem tente um dia chegar a minha cabeça, ela ainda é distante demais até para que eu consiga tocá-la.
Se essa jornada de enfrentar e conquistar diariamente o campo de batalha for demais para você, eu posso entender, talvez não entenda agora, mas entenderia algum dia. Não trata-se de uma disputa ou guerra, mas há momentos em que a polaridade é tão oposta que parecerá estar nesse cenário de tiros e fumaça, eu só preciso de alguém que ande junto comigo, que goste de mim nos meus momentos ruins, só assim vai merecer os melhores que eu puder dar, e queria muito que esse alguém fosse você.
Só não aprendi a lidar ainda com a desistência, quanto ao resto eu "me viro"!

Do 'seu apaixonado de alma transparente'.



"Amor, veja bem, arrumei alguém chamado: Saudade." ♪
"I want you to show me!" ♪

Sempe há esperança.


Sempe há esperança.
"Não fique ai sofrendo, com o coração doendo." ♪

Eu ainda preservo aquelas vontades que no fundo ainda me dizem que há esperança. E nunca deixo de me basear naquela velha história de que ela, a esperança, é a última que morre, eticetera e tal. O que não me contaram é que a esperança dói. É! Dói muito! E nem mensionaram que ela vai corroendo nosso interior até nos tornar algo bem próximo do vazio, do oco.
Talvez as ilusões sejam feitas de cimento, enquanto as emoções são recortadas em papéis-finos coloridos; as coisas boas passam tão depressa, numa leve brisa todas essas sentimentalidades recortadas voam e somem, talvez voltem um dia, talvez não mandem mais notícias; enquanto as partes doídas e chatas ficam firmes do nosso lado, é mais fácil nos mexermos e mudarmos do que mudarmos o que elas nos fazem sentir, a única forma de se livrar destas agonizantes esculpidas é levando-as a um lugar bem longe, um a que você não pretenda mais voltar, e abandoná-la lá, sozinha!
Mas eu ainda não sei o que fazer com essa tal de esperança, ainda não consegui definir que tal "abstrateza" toda é essa que se faz tão confusa e que ao mesmo tempo todo mundo define tão bem; mas algo me diz, que a parte do dito que fala sê-la imortal, é a única verídica.
E eu ainda tenho aqueles sonhos normais de meninas, e não tenho vergonha disso (ainda quero casar e ter filhos). Há esperança agora, ou qualquer outra coisa que, no exato momento, não dói nem motiva, mas me mantém.


 "O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre
Intimidades, brincadeiras, só a gente entende..." ♪

O Deco, O Dé, O Gui, O Sonhadorzinho.

Minha foto
Simplismenet um SER NORMAL, diferente do comum e mais ESPECIAL do que você possa imaginar! Corpo de HOMEM, jeitinho de moleque, amando sempre, tentando sempre... aprendendo cada vez mais a dar valor a VIDA! Ser feliz é o que me importa agora... se quizer vires comigo, seja bem-vindo... traremos felicidade um ao outro! Guï

Sonhadorzinho

Sonhadorzinho
Uma boa leitura, um momento de frescura pra uma vida dura.

Meu.

É meu, para mim! Quando escrevo, escrevo de mim para eu mesmo, expondo as vontades e dores que tenho na minha individualidade, sem necessidade de explanação, só como uma forma de retirá-los de dentro de mim, sem ter de esquecê-los no tempo. Guardo aqui, os momentos que chorei e sofri, e até os que sorri, para se precisar, lembrar. Principalmente, lembrar o porque de eu não querer mais, sequer, lembrar.

Translate