Você.


Você.
"Você, que eu amei demais."

Hoje eu acordei com vontade de falar num tempo verbal que jamais quisera conjugá-lo: no pretérito imperfeito. O tempo passado, sem conclusão. A verbalidade mais dolorosa que há, o quase, o por pouco.
Tenho assim pra mim, você, agora. Uma coisa que passou, e não foi completamente concretizada e vivida. Quero te falar do que eu tive, ou quase tive, sem deixar que perceba a dor que senti; falar de você tomando outra coisa como referência.
Dos momentos que eu recordo, ou dos resquícios de sentimentalidade que ainda afloram no meu peito, eu tenho a certeza, total, de que um de nós fora bem mais que um asno, a partir do momento em que se tornou realmente, um burro. Há uma sonoridade incrível entre os nomes de ambos os animais: o quadrúpede, e você, bípede tropeçante.
Embora ainda não seja tão passado, em breve quero ter-te como um antigo tão distante que se torne ainda mais-que-imperfeito; e que as regras do português não interfiram ou moldem o que eu venha a pensar de você, isto é, se eu ainda lembrar de pensar em você.
A cada manhã que vivo, eu percebo, que os meus velhos valores tem sido ainda mais importantes, e mesmo com o tanto de medo que eu carrego, agora, comigo, eu ainda posso e vou seguir ao meu futuro, diferente do que eu tinha contigo; um futuro do presente, não do pretérito.


"Pobres animais, que dizem querer acertar mesmo sabendo que estão errando."

2 comentários:

NiNe disse...

Oi, desculpa a invasão. Vi seus comentários no Eu só queria ... ! Vim ler, porque também escrevo pra tirar de mim coisas que trago no peito, que afligem meu coração e que não tenho coragem de pronunciar em voz alta, em alto e bom som ! Escancarar sentimentos, gritar bem alto tudo o que nos aflige, e que não podemos dizer, porque ninguém está realmente disposto a ouvir, por mais amigos que sejam. Aaah, desculpa mesmo, só queria te dizer que suas palavras são belas, e que alguns dos seus anceios parecem ser os mesmos que os meus. :D
Beeijo

Nanata disse...

Que coisa mais lindaa!
tem certos dias, certos momentos, certas pessoas...

O que falar das pessoas? o que criticar, o que a gnt não faz pra consertar, pra viver, pra ter...e no final, as vezes não vale o preço, não vale o pensamento, o sentimento...

Por isso, válido mesmo é a nossa essência..
somos nós que construimos as nossas vidas, nossos momentos...
" não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam .. e aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso . "

Postar um comentário

~~ Seja BEM-VINDO(A) ~~

O Deco, O Dé, O Gui, O Sonhadorzinho.

Minha foto
Simplismenet um SER NORMAL, diferente do comum e mais ESPECIAL do que você possa imaginar! Corpo de HOMEM, jeitinho de moleque, amando sempre, tentando sempre... aprendendo cada vez mais a dar valor a VIDA! Ser feliz é o que me importa agora... se quizer vires comigo, seja bem-vindo... traremos felicidade um ao outro! Guï

Sonhadorzinho

Sonhadorzinho
Uma boa leitura, um momento de frescura pra uma vida dura.

Meu.

É meu, para mim! Quando escrevo, escrevo de mim para eu mesmo, expondo as vontades e dores que tenho na minha individualidade, sem necessidade de explanação, só como uma forma de retirá-los de dentro de mim, sem ter de esquecê-los no tempo. Guardo aqui, os momentos que chorei e sofri, e até os que sorri, para se precisar, lembrar. Principalmente, lembrar o porque de eu não querer mais, sequer, lembrar.

Translate