TRECHOS -


Não posso afirmar que morrer seja melhor que estar vivo, pondo em questão que ninguém nunca voltara pra me contar como é o lado de lá, mas se frente ao fato que a dor que dói é dor física, me alivia muito saber que as pessoas que eu amo e que partiram antes de mim já não sentir-la-ia mais. A gente só precisa viver bem, se muito ou pouco tanto faz, porque morrer a gente morre apenas uma vez, e é por isso que viver dói mais. - Sobre a morte


Talvez seja cedo para dizer que o amor acabou, ou talvez fosse cedo para chamar de amor o que a gente sentiu, porque na realidade, efetivamente, o amor, em si, não acaba nunca!

Inteligência é o tipo de adjetivo que vai diferir as pessoas que a gente admira das que a gente idolatra!

Se você começasse a investir em cultura o tempo que perde invejando as pessoas, certamente não demoraria para não ter motivo para invejá-las. Porque os inteligentes admiram e aprendem, enquanto os outros invejam.

Olhar por cima e para frente, porque resto e passado nunca farão falta.

Que seja o doce o dia, para que a vida adoce e a gente acorde pra viver a vida!

A gente descobre que é amor quando ver não basta, sentir não supre, querer é pouco e a saudade começa a doer...

Alguém sabe como faz pra saudade passar? Falaram pra mim que bastava ver a pessoa que a causa na gente... mas é que eu tenho visto, e mais que visto, tenho beijado, cheirado, sentido, e ela parece só aumentar... cada vez mais, e mais forte, e mais dentro, “que chega dói”, sabe?



Eu achei que nunca mais fosse deixar ninguém entrar na minha vida e mudar minhas prioridades de lugar, bagunçar meus sonhos, criar esperanças e novos desejos pra realizar... eu me prometi que por proteção não deixaria que ninguém voltasse a entrar no meu coração e na minha cabeça de uma só vez, que não deixaria que alguém dominasse a minha razão e me fizesse perder o controle, que alguém me desse motivos pra rir por qualquer besteira que fizesse... eu jurei a mim, e aos meus, que nunca deixaria alguém chegar tão perto da minha individualidade e do meu espaço egoísta que é tão e só meu... que não deixaria ninguém mexer comigo a ponto de eu nem saber bem o que devo fazer, ou me fazer sentir esses sentimentos tão incríveis, tão extremos... mas isso foi só até eu conhecer você...


Eu queria que você soubesse... que ninguém entrou tão dentro quanto você, garoto. E te querer por perto não me basta, esta ânsia que me consome quer mantê-lo em mim, dentro de mim, protegido e a salvo de todos os olhares, de todos os desejos, de todos os amores, senão os meus para contigo.

 Me falaram que a gente demora muito pra ser feliz de verdade, só esqueceram de avisar que felicidade é inversamente proporcional ao tempo que se gasta para conquistá-la... por isso to dando mais valor pros pequenos pedaços, pros pequenos momentos, pros pequenos motivos, e pros amores mais simples que venho encontrando pelo caminho...

Dúvida: É o estado de não saber, ou saber, de hesitar, querer ou não, sem real certeza absoluta, de um propósito ou um passado, de errar ou acertar, perdendo ou ganhando... dúvida, basicamente é ter outra opção; e se há opção é porque o primórdio não convém mais.

Quanto mais valor se dá, menos se tem! Não é poético, mas é prático!

Se eu for parar pra pensar dá pra fazer uma lista enorme de todas as coisas que eu gostaria de ter e fazer nesse momento, mas numa só linha eu poderia escrever o nome da única pessoa que me faz falta em todos eles.
É uma questão coesa e simplória, pautada em carência, ausência e saudade... Não fere, não mente, nem muda o passado... é um desejo contínuo de uma história de amor que aconteceu no tempo errado.


Se alguém perguntar como estou, responda por mim que eu tô bem, muito bem por sinal e to sem tempo até pra perder, porque ser feliz me consome do início ao final!

To tendo um revezamento interminável entre orgasmos múltiplos e cólicas terríveis... é aquela mesma sensação de sentir saudade de um monte de pessoas e de querer ter motivo para sentí-la de um tanto de outras! Tudo ao mesmo tempo!

Eu sou feito de trechos de outros livros e de erros de outras pessoas... e isso não me torna igual... pelo contrário, é exatamente por causa deste aglomerado funcional, ao qual pertenço, que me tornei único.

Tenho andado tão cansado, mas não estou reclamando... Tenho tido tão pouco tempo, mas todo tempo que tenho tido eu tenho sido muito feliz... E ultimamente eu ando me sentindo livre, sabe?! Como se houvesse criado asas... Apesar de ter os pés cansados ainda me sinto como se estivesse aprendendo a voar, finalmente... 

2 comentários:

Vanessa POrto disse...

To adorando tudo que estou lendo aqui.. è de autoria sua André?

André Sgalbieri disse...

É sim, meu anjo! TUDO MEU! Dois ou tres textos que não são, mas estão devidamente identificados!

Postar um comentário

~~ Seja BEM-VINDO(A) ~~

O Deco, O Dé, O Gui, O Sonhadorzinho.

Minha foto
Simplismenet um SER NORMAL, diferente do comum e mais ESPECIAL do que você possa imaginar! Corpo de HOMEM, jeitinho de moleque, amando sempre, tentando sempre... aprendendo cada vez mais a dar valor a VIDA! Ser feliz é o que me importa agora... se quizer vires comigo, seja bem-vindo... traremos felicidade um ao outro! Guï

Sonhadorzinho

Sonhadorzinho
Uma boa leitura, um momento de frescura pra uma vida dura.

Meu.

É meu, para mim! Quando escrevo, escrevo de mim para eu mesmo, expondo as vontades e dores que tenho na minha individualidade, sem necessidade de explanação, só como uma forma de retirá-los de dentro de mim, sem ter de esquecê-los no tempo. Guardo aqui, os momentos que chorei e sofri, e até os que sorri, para se precisar, lembrar. Principalmente, lembrar o porque de eu não querer mais, sequer, lembrar.

Translate