Sinceridade.

Não adianta! Algumas questões a gente vai continuar errando... porque a gente sabe que a resposta certa não é sempre uma resposta boa, entende?
Essa coisa de confiança e de reciprocidade... é difícil, mas não devia ser...
Eu gostaria é de aprender a ensinar sinceridade! Como será que faz para plantar no coração e mostrar a cabeça das pessoas alguma idéia nobre sobre o valor da verdade?
Se o problema é medo... ahhh! Eu tenho medo de tanta coisa também... e se deixasse uma barata me intimidar... ou a possibilidade de um assalto... eu não andaria mais na rua, não passaria perto de lixeiras e muito menos... existiria!
Tem gente que usa velhas más impressões pra julgar os outros que mal conhecem... elas apóiam antigas derrotas sobre a possibilidade nova...
Cansei de ouvir que o ser humano é podre, que não existem políticos incorruptíveis, que só amamos uma vez na vida e que todo mundo merece uma segunda chance. Mentira!
Cada pessoa e momento nos despertam de uma forma diferente... cada argumento, cada motivo é singular. Mesmo que não seja simples!
Quem foi que disse que liberdade demais também não machuca? Uma pessoa que voa livre, sempre, é uma pessoa só e solidão dói. E quem foi que disse que o choro é uma expressão de tristeza? Cansei de chorar ao receber cartinhas de amor, e olha que foram alguns dos melhores momentos da minha vida... sem falar nos casamentos dos melhores amigos, ou nos filmes que no final “eles viveram felizes para sempre”... eu chorei e choro até hoje!
É uma questão de carência, de sobrevivência emocional ritmada... é diferente, não depende! É uma constante permanente... é ser e não estar.
E essa busca incessante por amor, por carinho... é o que torna possível e não nostálgica a vida que levamos.
A gente tem tanto motivo pra desistir... a gente vê tanta coisa pra nos deixar tristes... a gente tem guerra, a gente tem fome, a gente tem homem matando homem, homem devorando homem, homem condenando homem vivo... e mesmo assim a gente ainda consegue sambar em todo carnaval, comemorar sempre quando chega sexta-feira, ir à praia em dias nublados e ainda assim conseguir ficar feliz com um bronzeado que sai no primeiro banho de água doce...
Se pelo menos houver sinceridade... vale à pena errar de novo.

1 comentários:

Pablo P. de Oliveira disse...

Adorei, vou até compartilhar no facebook.

Postar um comentário

~~ Seja BEM-VINDO(A) ~~

O Deco, O Dé, O Gui, O Sonhadorzinho.

Minha foto
Simplismenet um SER NORMAL, diferente do comum e mais ESPECIAL do que você possa imaginar! Corpo de HOMEM, jeitinho de moleque, amando sempre, tentando sempre... aprendendo cada vez mais a dar valor a VIDA! Ser feliz é o que me importa agora... se quizer vires comigo, seja bem-vindo... traremos felicidade um ao outro! Guï

Sonhadorzinho

Sonhadorzinho
Uma boa leitura, um momento de frescura pra uma vida dura.

Meu.

É meu, para mim! Quando escrevo, escrevo de mim para eu mesmo, expondo as vontades e dores que tenho na minha individualidade, sem necessidade de explanação, só como uma forma de retirá-los de dentro de mim, sem ter de esquecê-los no tempo. Guardo aqui, os momentos que chorei e sofri, e até os que sorri, para se precisar, lembrar. Principalmente, lembrar o porque de eu não querer mais, sequer, lembrar.

Translate